sexta-feira, 21 de março de 2008

World Press Photo

O mundo "World Press Photo" é real, traduz-nos o que há de pior e de melhor...
É sempre bom viajar pelo mundo através de imagens, caras, corpos, cores e deduções... Apesar das belíssimas imagens que pairam para lá de catástrofes, revoluções, explosões ou doenças, as fotografias mais marcantes são naturalmente as que retratam “a desgraça”.
A fotografia é o retrado da "desgraça" e é também na minha opinião um Hino à humanização da imagem: é suster um fragmento dessa “desgraça”, colocá-lo perante o olhar e esperar que o estômago ceda ou se aguente.
A sensibilização é a última esperança para esse instante de “desgraça” nos desperte para uma realidade cruel?, mas todos os dias "Real".
Muitas precem pinturas detalhas e demasiadamente perfeitas, nada melhor que as próprias.... elas têm o poder de falar por si!
Todos os Direitos Reservados aos Autores das Fotos

3 comentários:

Kokas disse...

Que engraçado! Estás com Hillary Clinton. Estou com Barack Obama. Podia dissertar sobre isto. Mas fica só este facto: apoias Hillary e eu Obama. Será que isto diz alguma coisa?

Aquele abraço!

AG disse...

Boas noites,
Quer apenas dizer que eu nao sou Liberal Social, certo?
Basta olhar para as medidas na saúde de um e de outro, para as medidas económicas de um e de outro e mais... e nao menos importante, para a experiencia de um e de outro!
Só isso, e muito mais, politicamente falando!
QUanto ao resto, nada mais!:p

Kokas disse...

Boas tardes ó rabujento mal disposto, :P

Acho piada falares da Saúde. E sabes porquê? Porque essa senhora é tão competente que foi incapaz de levar por diante a reforma no sextor que o marido lhe encomendou quando estava na Casa Branca. Podias falar de tudo para destacar a "bondade" e "competência", tudo menos da Saúde... precisamente a área onde a senhor mostrou que é, de facto, um zero à esquerda!

Quanto ao liberal social, eu sou. E tu sabes. Mas pensava que ias perguntar o que leva um liberal social a apoiar OBAMA! Aí é que está!

"YES WE CAN... YES WE CAN"
Só espero não te ver a apoiar McCain por estares ressabiado eheh :P