sábado, 2 de fevereiro de 2008

Dia dos Namorados!

Dia dos Namorados
Tudo começou em Esther Howland, a senhora que produziu os primeiros cartões comerciais do Dia dos Namorados nos EUA, em 1840, vendeu 5 mil Dolares em cartões no primeiro ano de negócio, o que antigamente era uma quantia mutissimo consideravel. Hoje em dia, mais de 3 milhões de cartões de Dia dos Namorados são enviados no nosso país a cada ano. Acredita-se que o primeiro cartão de Dia dos Namorados tenha sido escrito pelo prisioneiro Charles, o Duque de Orleans, em 1415. Dizem que ele passava muito do seu tempo a escrever versos românticos para a sua esposa. No século XVI, os cartões já eram populares.

Actualmente tudo mudou...

Não sei se por dor de cotovelo, se por ser mesmo contra materialismo/consumismo e com tudo o que isso trás consigo... decidi-me antecipar à chegada do dia 14 de Fevereiro para relembrar que está é uma data de "Terrorismo Psicologico".

Terrorismo Psicologico por muitas razões:
- Existe a obrigação pelas duas partes de compar alguma coisa à outra;
- Quem não o faz, sente, com pena minha, necessidade de o justificar;
- Quem não namora, sente o peso do dia nos ombros e sonha... como se aquelia dia não fosse ou nao pudesse ser igual a todos os outros dias do ano... Aqui incluo a minha pessoa!
- Quem namora, pois, aproveita o dia para discutir onde ir jantar, o que jantar, o que fazer...

Já pensarám, é um dia que só nos "incute" aborrecimentos. Porque não combinar com o parceiro, parceira a comemoração desdia dia fora desta data e noutros moldes?
Haveria menos gente na rua, menos corrida às lojas...Mais pacificidade para se poder passear!

Fica a sugestão e não se esqueçam que "Quem Ama Cuida!"

Cuidem-se:)
Beijinhos

1 comentário:

paulo disse...

O melhor presente, AG, é mesmo a presença, mas sei que o consumismo nos está no sangue. Nada melhor do que não ter orçamento para resolver as coisas!
Normalmente, ficamo-nos pela declaração poética, pelo postal lamechas, pelo jantar fora. Os presentes já bastam nas outras datas (aniversários, por exemplo).
Abraços e cuida-te tb!